Diga qual o seu objetivo e saiba quanto tempo deve treinarNotícias de Saúde

Terça, 27 de Outubro de 2015 | 52 Visualizações

Fonte de imagem: aindamaisbonita

A reposta a esta pergunta é dada… com outra pergunta. Quais são os objetivos traçados?

O tempo e intensidade de um treino nunca é igual para duas pessoas e depende, sempre, dos objetivos traçados por cada um.

Um estudo recente publicado na revista Circulation revela que 30 minutos de exercício por dia, durante quatro dias, é o suficiente para manter o coração saudável.

Contudo, para muitos desportistas, o exercício físico é muito mais do que uma questão de saúde. É um meio para atingir um fim: a força, a resistência e potência. Deste modo, destaca a revista Shape, o tempo de treino e a sua intensidade dependem apenas do objetivo traçado por cada pessoa.

Comecemos pela saúde. Se o objetivo é ter um coração saudável, o indicado é, como já referimos, quatro treinos semanais de cerca de 30 minutos, mas no caso de caminhadas. Quem gosta de ir ao ginásio, pode fazer treinos moderados de dez horas semanais.

Já quem quer dormir melhor deve treinar entre 2h30 e 3h30 por semana. Corridas matinais de 30 minutos de segunda a sexta-feira são uma boa opção.

Aumentar a potência cerebral requer treinos de 2h30 horas por semana, com especial atenção para o levantamento de peso e treinos de concentração muscular.

Para quem pretende queimar calorias, o indicado é passar entre 40 a 60 minutos no ginásio e apostar em treinos de intensidade, como o tabata.

Os alongamentos implicam treinos semanais de 30 minutos, isso mesmo, apenas trinta minutos por semana. Já quem pretende aumentar a resistência deve treinar entre três a 4h30 por semana, dando especial atenção à corrida e ao treino de força – um complementa o outro.

Melhorar num todo requer um esforço semanal de duas a quatro horas de exercício moderado, que pode variar entre o treino cardiovascular, de resistência, aeróbico ou de força.

Partilhar esta notícia
Referência