Dieta à base de proteínas é três vezes mais eficaz contra a obesidadeNotícias de Saúde

Segunda, 03 de Novembro de 2014 | 160 Visualizações

As conclusões apresentadas pela PronoKal serviram para demonstrar que pacientes obesos tratados com o método proposto pela empresa, «perdem, em média, 14 quilos em dois meses, contra os 5 quilos perdidos em média com a dieta hipocalórica».

Ao fim de um ano perdem-se 20 quilo, garante a PronoKal. Pode parecer estranho esta discrepância de valores (dois meses, 14 quilos; um ano, 6 quilos), mas o tratamento baseia-se em duas fases.

«Começa na fase activa em que é aplicada a dieta proteinada e há realmente uma grande perda de peso. Na segunda fase, o objectivo passa pela manutenção e pela reeducação alimentar, onde vão sendo introduzidos novos alimentos. Daí a perda de peso ser inferior», explicou a PronoKal ao TRENDY.

O estudo realizado pelo Grupo PronoKal será apresentado no dia 24 de Outubro durante o 18.º Congresso Português de Obesidade, em Aveiro. Paula Freitas, endocrinologista, é a oradora escolhida para apresentar o este estudo, onde vão ser esclarecidas as dúvidas relativas ao método PronoKal e as diferenças entre a dieta proteinada e a dieta hipocalórica.

O ensaio clínico foi realizado no Hospital Gregorio Marañon de Madrid durante 2 anos, sendo que após 12 meses, os resultados demonstraram que a perda de peso foi 3 vezes superior nos doentes que fizeram tratamento com Método PronoKal (19,92 kg vs.7,02 kg).

Partilhar esta notícia
Autor
MSN
Referência
Trendy

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados