Dicas para um fim de semana detoxNotícias de Saúde

Sábado, 10 de Outubro de 2015 | 27 Visualizações

Fonte de imagem: maimagazine

Com o seu mais recente livro, ‘Sopas, saladas e chás detox’, Lillian Barros volta a desmistificar toda e qualquer teoria sobre o detox e ao Lifestyle Ao Minuto revelou como é fácil ter uma alimentação saudável, equilibrada e funcional.

E exemplo disso é o plano de fim de semana detox que revelou à nossa publicação.

Antes de mais, é importante salientar que deve ser incluída ao longo do dia a ingestão de 1,5 litros de infusão de dente de leão com gengibre. Mas o dia começa um copo de água morna com gotas de limão.

Ao pequeno-almoço, a nutricionista sugere um sumo detox funcional com frutas, vegetais e sementes, podendo variar entre as alternativas que constam no seu livro. A meio da manhã, pode ser ingerido outro sumo detox funcional e alguns frutos secos.

Uma sopa detox de beterraba com uma salada detox de espargos e quinoa é uma das alternativas para o almoço. Ao lanche, nada melhor do que tiras de legumes com hummus de beterraba.

Para o jantar, e com a temperatura lá fora já a arrefecer, uma sopa detox de couve roxa e couve-flor é a sugestão deixada pela nutricionista.

Todas estas ideias constam nas receitas do livro, que oferece mais de 100 ideias variadas de refeições funcionais. Todas eleas a pensar no seu organismo e na sua saúde.

Partilhar esta notícia
Referência