Dicas para um cabelo saudável e com brilhoNotícias de Saúde

Terça, 15 de Setembro de 2015 | 124 Visualizações

Fonte de imagem: missbagira

Manter alguns hábitos capilares simples pode fazer toda a diferença na saúde e na beleza do seu cabelo.

Sente que o seu cabelo está sem brilho e com um aspeto pouco saudável? Pode estar a fazer algo errado na sua rotina capilar.

O site M de Mulher reuniu quatro dicas simples para manter um cabelo saudável e com brilho.

Fuja da água muito quente. Lavar o cabelo com água muito quente faz com que as ‘escamas’ do cabelo dilatem, deixando-o seco e opaco. Além disso, como alerta o mesmo site, a água quente estimula a produção de oleosidade, por isso o ideal é temperar bem a água quando for lavar o cabelo.   

Não aplique champô nas pontas. O champô ajuda a limpar o cabelo e a sua oleosidade. Como as pontas são, naturalmente, pouco oleosas, não é necessário lavá-las excessivamente com champô, uma vez que podem ficar ainda mais secas. Lave bem o couro cabeludo com champô e depois deixe que a espuma escorra pelo comprimento do cabelo, assim lava o cabelo todo sem o agredir, sugere o mesmo site.

Enxague bem o cabelo. Não retirar completamente os produtos que usou na lavagem do cabelo pode prejudicar o couro cabeludo e o cabelo. Pode causar alergias no couro cabeludo e a acumulação de sebo e deixa o cabelo opaco e sem movimento. Pode ainda correr o risco de queimar o cabelo uma vez que alguns produtos potenciam a ação do calor.

Faça um detox ao cabelo. Depois da temporada de verão recupere a vitalidade do seu cabelo num cabeleireiro ou em casa recorrendo a um champô refrescante, de mente e hortelã, por exemplo, e sem químicos. Aposte também na hidratação.

Partilhar esta notícia
Referência