Dicas para preparar a pele para a primaveraNotícias de Saúde

Terça, 12 de Abril de 2016 | 61 Visualizações

Fonte de imagem: huffingtonpost

É com a primavera que chegam os primeiros sinais de calor… e de alergias. Aprenda a prevenir-se e a cuidar da pele, que é quem mais sofre com as mudanças.

Não é apenas a casa que merece uma ‘limpeza de primavera’. A pele também deve merecer uma especial atenção e ser alvo de um processo de desintoxicação, de forma a ser mais capaz de agir contra as agressões externas típicas da estação, como os pólenes.

Adaptar a alimentação à altura do ano é o primeiro passo a dar, diz o site Mind Body Green que destaca a importância de apostar numa alimentação limpa e isenta de produtos processados e refinados.

As frutas e os legumes devem ser uma aposta, mas existem vários alimentos que contribuem para a boa saúde da pele: tomates, mirtilos, laranjas e abacates são alguns dos exemplos.

Beber água regularmente é essencial, especialmente nos dias em que o calor começa a apertar. A água é fundamental para a qualidade da pele e para evitar que fique seca e áspera. Fazer exercício e estimular o fluxo sanguíneo é também um bom truque para desintoxicar e rejuvenescer a pele, diz a publicação.

Como não poderia deixar de ser, a proteção solar também deve ser uma constante e os cremes de inverno contra a pele seca devem ser substituídos por versões mais leves e protetoras.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas