Dicas para perceber se está rodeado de energia negativaNotícias de Saúde

Domingo, 11 de Setembro de 2016 | 796 Visualizações

Fonte de imagem: pensopositivo

A energia negativa espelha-se nos pensamentos, no estado de espírito e na apatia. É o seu caso?

Não conseguir concentrar as atenções no lado positivo da vida é o principal indicador de que uma pessoa está rodeada de energia negativa, um sentimento que se espelha nos pensamentos, no estado de espírito e na apatia.

Mas, como indica a health coach Isadora Baum ao site Bustle, existem outros indicadores de energia negativa e que revelam como a pessoa se vê a si mesma e como encara os outros. E um desses indicadores é ver energia negativa noutras pessoas, sendo incapaz de reconhecer aspetos positivos na vida de alguém.

Tal como explica a personal trainer Susie Lemmer, as pessoas com energia negativa espelham nos outros a sua linguagem corporal, como se de um reflexo da sua energia negativa se tratasse. E por falar em reflexo, as pessoas com uma aura negativa tendem também a comparar-se constantemente com os outros, acabando por encontrar sempre mais e piores defeitos em si mesmas.

Mas a energia negativa não tem apenas que ver com o estado de espírito. A incapacidade de concentrar e de finalizar tarefas ao longo do dia é também um indicador da apatia e falta de energia.

Não cuidar do próprio espaço, viver no caos e não sentir apreço pelo que tem é também uma forma clara de perceber se se trata de uma pessoa com energia negativa ou não e, mais uma vez, tal é possível com a avaliação da apatia e do desprezo perante coisas e situações.

Sentir-se deprimido e sempre com as emoções à flor da pele são mais dois sinais apresentados pela publicação, que destaca, aqui, o uso exagerado das redes sociais, que não só agravam este estado de espírito negativo como podem interferir com a saúde mental da pessoa, que acaba por referir-se a si mesma de uma forma pejorativa pelo simples facto de não conseguir ter ou ser aquilo que vê nas redes sociais.

Partilhar esta notícia
Referência
Daniela Costa Teixeira