Dicas para não ficar doente nas fériasNotícias de Saúde

Sábado, 02 de Julho de 2016 | 71 Visualizações

Fonte de imagem: contasconnosco

A caminho das férias ou quase lá? Saiba como se proteger.

Se nunca ficou com gripe ou complicação no sistema digestivo durante as férias, é um verdadeiro sortudo.

E como se costuma dizer “Melhor prevenir do que remediar”, a revista Claudia partilhou cinco dicas essenciais para evitar ficar doente durante as férias:

1. Em ambientes muito secos e quentes as suas narinas podem ficar muito secas e expostas a germes e micróbios, recomenda-se que aplique um pouco de soro fisiológico para facilitar a respiração e manter a humidade das narinas.

2. Fuja da água da torneira, se quer evitar problemas de estômago ou diarreia durante as férias.

3. Esteja atento aos seus níveis de magnésio, pois a sua falta para dar origem a cãibras dolorosas, enxaquecas, stress, e ainda distúrbios no sono. Tomar 400 miligramas de citrato de magnésio nos dois primeiros dias de viagem vai ajudá-lo a ter uma noite de sono mais tranquila e também atuará como um laxante no seu intestino, fixando, assim,uma maior quantidade de água nas paredes do tubo digestivo, para que não se sinta inchado nem mal disposto.

4. Cuide da sua flora intestinal. Antes da viagem consulte um médico para ver se há necessidade de complementar os probióticos do seu organismo. Pode parecer exagero, mas não é: muitas pessoas tomam lactobacilos ou bifidobactérias para se prevenir de possíveis complicações no sistema gastro-intestinal.

5. Atenção ao seu relógio biológico. Por exemplo, se passa um dia inteiro no avião em viagem, pode parar de comer depois de ter almoçado, fazer uma sesta enquanto o avião descola e tomar um pequeno-almoço reforçado quando chegar ao seu destino final.

Partilhar esta notícia
Referência
POR VÂNIA MARINHO