Dicas para evitar a queda de cabeloNotícias de Saúde

Quinta, 14 de Julho de 2016 | 959 Visualizações

Fonte de imagem: belezainterativa

Existem algumas dicas que todas as pessoas podem adotar para tentar solucionar o problema antes que já seja tarde.

São muitas as mulheres e os homens que sofrem com a queda dos fios de cabelo. As causas para o problema podem ser inúmeras: desde alterações hormonais ao stress, passando por produtos inadequados e até a alimentação podem ser os responsáveis pela perda dos fios.

Acabar com a queda de cabelo pode ser difícil, mas existem algumas dicas que todas as pessoas podem adotar para tentar solucionar o problema. Eis algumas

1. Nunca dormir com o cabelo molhado

Dormir com os fios molhados possibilita a proliferação de fungos, além de fazer com que os fios fiquem marcados ou quebrem.

2. Evitar água quente

Tomar banho com água quente faz muito mal para a pele e para o cabelo. Nos fios, as altas temperaturas provocam caspa e oleosidade, o que leva à queda de cabelo. O ideal é optar por água fria ou, no máximo, morna.

3. Comer mais proteína

Quem pratica atividades físicas intensas mais de quatro vezes na semana pode sentir efeito no cabelo. Uma das razões pode ser uma deficiência de proteína, por isso, coma mais ovos, carnes brancas, peixes, iogurtes e queijos brancos.

4. Evitar a utilização de produtos químicos, secador e alisadores

O uso excessivo de qualquer um dos itens descritos acima pode levar à queda de cabelo. Procure os produtos certos para ajudar o seu cabelo a lidar com estes produtos e equipamentos ou procure dar um descanso aos fios sempre que possível.

5. Consumir mais ferro

Anemia é um dos fatores que provoca a queda de cabelo, por isso é importante consultar um médico para ver como está a taxa de ferro no sangue.

6. Consultar um médico

Quando a queda de cabelo é abundante e por um longo período de tempo, o melhor a fazer é procurar logo um especialista. Um bom dermatologista poderá solicitar exames, bem como dizer como resolver o problema, dando um diagnóstico certeiro

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas