Dicas fitness para quem tem problemas de joelhosNotícias de Saúde

Segunda, 23 de Novembro de 2015 | 2119 Visualizações

Fonte de imagem: coracaoevida

As dores de joelhos não têm de ser desculpa para não praticar exercício físico.

Quer a sua dor articular seja provocada pela fricção excessiva, lesões antigas ou condições diagnosticadas que estão fora do seu controlo, fazer algumas mudanças simples ao seu treino pode permitir-lhe praticar exercício na mesma de forma mais confortável e eficaz.

O site Pure Wow destacou quatro pequenas alterações que pode fazer para conseguir treinar mesmo com problemas nos joelhos.

Em vez de correr, tente andar de bicicleta.Correr na rua ou na passadeira são atividades físicas terríveis para joelhos fracos. Em vez disso, experimente andar de bicicleta. Se o fizer em aulas no ginásio, basta ter algum cuidado com os sprints que podem ser um pouco dolorosos.

Em vez de agachamentos, tente remo. Quer tonificar os glúteos e as pernas mas ter de dobrar os joelhos ao fazer agachamentos é muito doloroso? Tente fazer remo. Um treino que trabalha o corpo todo, que é de alta intensidade mas de baixo impacto. E, ao contrário da crença popular, exige 60% da força das pernas e muito pouco de braços.

Em vez de boxe, tente dança. O boxe não é uma prática muito amiga dos joelhos por causa das mudanças rápidas de direção. Para um treino igualmente intenso, tente fazer dança cardio ou zumba, que trabalha o corpo todo sem tantos do movimentos laterais que provocam dores nos joelhos.

Em vez de treinar sozinho, peça ajuda. Muitas lesões provocadas porque os exercícios não são realizados da forma correta. Por isso, quando está a tentar fazer algo novo, peça a um instrutor para lhe ensinar a forma correta de fazer o exercício ou de usar a máquina em causa. Considere ainda falar com um instrutor de ioga ou pilates - estes exercícios são ótimos para fortalecer 

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados