Dez maneiras de se manter saudável trabalhando em casaNotícias de Saúde

Sexta, 25 de Setembro de 2015 | 17 Visualizações

Fonte de imagem: phuong

Trabalhar em casa pode ter muitas vantagens, mas há uma enorme tendência para cair em hábitos menos saudáveis

Há algo de muito satisfatório em trabalhar no conforto da nossa própria casa. Não tem que se deslocar até ao local de trabalho, pode comer comida caseira e, melhor que tudo, pode trabalhar de calças de fato treino. No entanto, embora haja inúmeras vantagens em trabalhar a partir de casa é difícil manter-se feliz e saudável, pois está demasiado perto de um frigorífico, faz uma socialização mínima e há uma tendência para uma desorganização desmedida. Mas bastam umas simples mudanças na sua rotina e trabalhar em casa e estar saudável podem combinar perfeitamente. 

1. Secretárias com passadeira de correr 

Estas secretárias podem ser caras, mas se calhar deveria considerar o investimento para o bem da sua saúde. De acordo com um estudo da University of Minnesota's Carlson School of Management, uma secretária destas aumenta a produtividade do trabalhador. 

2. Secretárias de pé  

Pode não parecer confortável, no entanto, estas secretárias reduzem o risco de obesidade, diabetes tipo 2 e cancro. Se ainda não está convencido, Hemingway, Dickens e Da Vinci usaram este tipo de secretárias para criar as suas obras primas. 

3. Refeições leves e saudáveis 

A coisa mais difícil de se fazer quando se trabalha em casa é evitar a comida de plástico quando está stressado. Para combater este problema, não compre esse tipo de comida quando for ao supermercado. Encha o seu frigorifico de alimentos simultaneamente deliciosos e saudáveis, sim, é possível! Fruta fresca em vez de bolachas, é uma sugestão. 

4. Beba água 

Além de se livrar da comida de plástico do frigorífico, mantenha-se hidratado o dia todo. Beber cerca de 8 copos de água por dia é o suficiente para manter o seu corpo hidratado. Beber muita água mantem o corpo saudável e ajuda a reduzir o desejo de comer, quer mais razões? 

5. Vista-se  

Vestir-se de manhã pode ajudar a promover a produtividade e a combater a preguiça. Vister-se todos os dias como se fosse para um escritório, motivá-lo-á a trabalhar mais do que se estiver de pijama o dia todo.  

6. Criar uma rotina 

Horários são importantes para criar e manter uma rotina de trabalho saudável. Agendar as suas horas de trabalho pode ajudá-lo a organizar os seus pensamentos e impedi-lo de trabalhar horas a mais ou horas a menos. É muito fácil cair na tentação de dormir até ao meio dia, mas se cumprir um horário diário e consistente o seu corpo habituar-se-á a uma estrutura de trabalho. Rotinas ajudam a construir eficiência e impulso, o que melhora o humor durante o decorrer da semana. 

7. Pausa para andar 

Fazer uma pausa e andar um bocadinho a cada hora poderá ajudá-lo a focar-se novamente no trabalho, especialmente quando se sentir a bloquear. A pausa pode ser em casa, mas sair um bocadinho de casa e apanhar um pouco de ar fresco também lhe fará muito bem, pode até aumentar o funcionamento cerebral e a criatividade. Receber vitamina D do sol promove ainda um sistema imunitário mais saudavel e o crescimento dos ossos. 

8. Fazer exercício físico 

Fundamental para quem trabalha a partir de casa. De facto, Acaba por ser mais fácil para os trabalhadores caseiros, pois podem controlar melhor as suas pausas. Se sentir que está a ficar desatento, faça rapidamente uns abdominais durante 3 minutos.  

9. Escritório em casa 

Uma das coisas mais importantes para a saúde do trabalhador é manter um espaço de trabalho organizado e harmonioso. Ter um escritório a sério em casa é muito importante: ajuda-o a separar a sua vida profissional da pessoal. Manter o trabalho apenas numa área permite-lhe fazer associações psicológicas de que ali é o local de trabalho e que outras áreas da casa são para descansar. Isto também ajuda a desligar-se do trabalho quando o dia acaba, criando um balanço saudável entre trabalho e vida pessoal. 

10. Novas localizações  

Se se sentir claustrofóbico em casa, opte por mudar de localização de vez em quando. Cafés ou bibliotecas públicas são uma ótima escolha.  

Partilhar esta notícia
Autor
Visão
Referência

Notícias Relacionadas