Devem ou não os pais comentar o peso das filhas?Notícias de Saúde

Segunda, 20 de Junho de 2016 | 40 Visualizações

Fonte de imagem: bolsademulher

Estudo mostra que, quanto mais os pais comentam o peso das filhas, mais provável é que elas ficarem insatisfeitas com a sua figura.   

Um estudo publicado no jornal Eating & Weight Disorders mostrou que quanto mais os pais comentam o peso dos filhos (aqui mais destaque para as raparigas) com os mesmos, maior é a probabilidade de estes virem desenvolveram distúrbios com comida, dietas pouco adequadas e pode levar a uma autoestima baixa.

Principalmente com raparigas, o impacto pode ser maior: “As raparigas estão expostas a muitas mensagens negativas sobre a magreza e a controlo do peso. Mas, muitas vezes, o valor de uma mulher é associado à sua aparência”, explicou Rebecca Puhl, diretora do ‘Rudd Center for Food Policy and Obesity’.

Rebbeca afirma também que um comentário negativo feito pelos pais pode ter repercussões negativas numa jovem anos mais tarde, o que “leva a descontentamento crónico sobre o seu corpo”.

No total foram inquiridas 501 mulheres com idades compreendidas entre os 20 e os 35 anos.

Todas foram questionadas sobre qual a opinião que tinham sobre a sua imagem. As que já tinham recebido um comentário negativo por parte dos pais não estavam satisfeitas com aquilo que veem quando se olham ao espelho.

Partilhar esta notícia
Referência
POR INÊS ESPARTEIRO ARAÚJO

Notícias Relacionadas