Deve-se ou não lavar a cara antes de um treino?Notícias de Saúde

Segunda, 05 de Dezembro de 2016 | 37 Visualizações

Fonte de imagem: HypeScience

Chega ao ginásio, muda de roupa e avança logo para o treino? Provavelmente nunca tinha pensado nisso, mas deve lavar sempre o rosto antes de ir treinar.

É verdade que vai transpirar, mas se não lavar o rosto antes o suor vai combinar-se com o óleo, a sujidade e a maquilhagem que tem no rosto. E isto pode entupir os poros e originar pontos negros e até borbulhas.

O site She Finds destaca que mesmo que não use maquilhagem, deve lavar o rosto antes de treinar. A sujidade, os detritos e a oleosidade continuam a prejudicar o seu rosto quando combinados com o suor, mesmo que não tenha maquilhagem à mistura.

E é ainda pior se seca ou esfrega o rosto com as mãos ou uma toalha enquanto treina, pois estará a espalhar e a empurrar estes detritos para os poros.

Não pense que o suor é que é o inimigo, por si só o suor é só água e sal, mas quando é combinado com sujidade, gordura e outros detritos pode ser usado como condutor para prejudicar os seus poros. Daí a importância de lavar sempre o rosto antes de ir praticar uma atividade física que À partida o irá fazer transpirar.

Se tem receio de se esquecer, mantenha sempre umas toalhitas desmaquilhantes no saco do ginásio. É uma solução rápida.

Partilhar esta notícia
Referência
Vânia Marinho