Deve o pequeno-almoço ser a refeição mais pesada do dia?Notícias de Saúde

Quinta, 08 de Outubro de 2015 | 46 Visualizações

Fonte de imagem: cyberesfera

A famosa nutricionista norte-americana Adelle Davis já dizia ‘Comer o pequeno-almoço como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um mendigo’. Mas será que deve ser assim?

Deve o pequeno-almoço ser a refeição mais pesada do dia? Muitos estudos científicos apontam para sim, defendendo que as pessoas que comem grande parte das calorias de manhã tendem a perder peso com mais facilidade.

Mas esta não é a única razão para apostar no pequeno-almoço. Diz o site About que a ciência comprovou ainda que as refeições mais tardia – e os jantares mais pesados – estão associadas à diminuição da tolerância à glicose, situação que, a longo prazo, proporciona o aparecimento de pré-Diabetes e Diabetes.

De acordo com a publicação, que se focou em estudos divulgados desde 2013 em revistas como International Journal of Obesity, tomar um pequeno-almoço reforçado por, de facto, ajudar a perder ou a manter o peso, sendo um hábito aliado ao combate da obesidade.

Contudo, todos os estudos em que se basearam referiam-se à dieta mediterrânia, sendo importante ter consciência dos alimentos escolhidos na hora de preparar as primeiras refeições do dia, que devem acontecer da parte da manhã.

Partilhar esta notícia
Referência