Deve comê-los porque são saudáveis mas não ajudam a perder pesoNotícias de Saúde

Terça, 19 de Maio de 2015 | 95 Visualizações

Na árdua tarefa de perder peso, é preciso saber o que devemos ou não comer e, principalmente, as vezes em que devemos e podemos fazê-lo. Por isso mesmo, a revista Marie Claire mostra cinco alimentos considerados saudáveis mas que prejudicam, em muito, o emagrecimento.

Abacate – conhecido pelo potente fator antioxidante e saciante, o abacate ser ingerido com moderação, uma vez que possui altos níveis de gordura monoinsaturadas, que, embora sejam gorduras boas não deixam de ser gorduras.

Vinho tinto – embora o consumo moderado ajude a reduzir o risco de problemas cardiovasculares e ajude a acelerar o metabolismo, um copo desta bebida pode conter cerca de 150 calorias.

Frutos secos – tal como o abacate, os frutos secos são ricos em ómega 3, proteínas, vitamina E e fibra, contudo, o alto valor calórico não ajuda na perda de peso.

Chocolate negro – é a melhor forma de ‘pecar’, mas continua a ser um pecado à sua dieta. O chocolate negro – principalmente aquele que possui elevados níveis de cacau – é o mais saudável de todos mas, quando ingerido, acrescenta calorias extra ao plano alimentar, o que dificulta a perda de uns quilos.

Batidos – a moda dos sumos e batidos detox não passa disso mesmo, de uma moda. Estas bebidas não devem substituir uma refeição nem ser consumidas excessivamente. Embora sejam nutricionalmente potentes, a junção de vários alimentos não só eleva a quantidade de calorias como os níveis de fibra necessários, por exemplo.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados