Descongelar o corpo depois de aquecer o sangue? Sim, é possívelNotícias de Saúde

Quinta, 28 de Janeiro de 2016 | 27 Visualizações

Fonte de imagem: breakingclass

Justin Smith ‘ressuscitou’ depois de ter sido descongelado através de um procedimento que ‘aquece’ o sangue.

Foi em fevereiro do ano passado que Justin Smith foi encontrado num estado severo de hipotermia. O jovem, de 26 anos, estava congelado no meio de um nevão na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Acredita-se que tenha permanecido na neve por 12 horas e com temperaturas abaixo dos quatro graus negativos.

Segundo a BBC Brasil, o corpo do jovem foi levado para um hospital Lehigh Valley, tendo sido dado início ao processo tradicional de tratamento da hipotermia. Contudo, o jovem não reagia e foi necessário avançar para um processo de ‘descongelamento’ pouco usado

Trata-se de um método de ‘aquecimento’ do sangue. Mais concretamente, explica a publicação, na técnica oxigenação por membrana extracorpórea, o sangue é retirado, aquecido e novamente bombeado para dentro do corpo, ajudando a que a temperatura normalize.

Passadas duas horas, a temperatura corporal do jovem normalizou e o coração começou a bater novamente, contudo, Justin foi colocado em coma durante 15 dias, tendo permanecido internado por três meses, tempo que os órgãos precisaram para voltar ao seu estado natural.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas