De que se adoece e morre em Portugal?Notícias de Saúde

Sexta, 03 de Novembro de 2017 | 18 Visualizações

Uma questão para a qual se procurará dar resposta no I Fórum das Doenças Civilizacionais, que decorre a 18 de novembro, no PR Meeting Point Center, FIL, em Lisboa

O I Fórum das Doenças Civilizacionais, o primeiro evento em Portugal a constituir um espaço de apresentação e debate dos novos desafios, abordagens e paradigmas das doenças civilizacionais, vai ter lugar no próximo dia 18 de novembro, pelas 09h30, no PT Meeting Point Center, em Lisboa, informa a organização em comunicado.

Na mesma nota, os organizadores explicam que a iniciativa surge no âmbito de um estudo desenvolvido pelo Observatório das Doenças Civilizacionais, que teve como principal objetivo o estudo integrado de 4 patologias – hipertensão, diabetes, hipercolesterolomia, e obesidade – na sua relação com os “novos estilos de vida”.

Dada a atualidade e pertinência destes temas, pretende-se que o I Fórum das Doenças Civilizacionais constitua, numa perspetiva multidisciplinar e inovadora, um espaço de apresentação e debate nestas áreas.

Desenvolvido pela PremiValor Consulting, o projeto contou com a participação de organismos/entidades de referência como a Direção Geral da Saúde, Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, Direções Regionais de Saúde, investigadores nas áreas em estudo e também mais de

50 empresas e organizações de referência na área da saúde e do medicamento.

O Fórum terá início às 9h30, sendo destinado ao público em geral, académicos e profissionais de saúde. Neste período serão debatidos temas relevantes como os custos associados às doenças civilizacionais em Portugal, novos paradigmas em saúde e visão integrada da prevenção das doenças civilizacionais. A participação do público em geral, bem como da comunidade científica contribuirá para o enriquecimento do debate.

O I Fórum das Doenças Civilizacionais será o primeiro evento em Portugal a constituir um espaço de apresentação e debate dos novos desafios, abordagens e paradigmas das doenças civilizacionais, e representa o esforço conjunto entre a PremiValor Consulting e o Grupo Tecnimede para a organização de um evento com um elevado padrão de qualidade e partilha de conhecimento de forma integrada e estruturada.

Mais informações aqui

Partilhar esta notícia
Referência