CRS disponibiliza vídeo sobre apresentação do estudo «História do Serviço Nacional de Saúde em Portugal»Notícias de Saúde

Sexta, 09 de Dezembro de 2016 | 32 Visualizações

Fonte de imagem: foto de

Da autoria dos investigadores Raquel Varela e de Renato Guedes

O Conselho Regional do Sul (CRS) da Ordem dos Médicos (OM) disponibiliza a todos os interessados o vídeo de apresentação do estudo «História do Serviço Nacional de Saúde em Portugal: a saúde e a força de trabalho, do Estado Novo aos nossos dias», da autoria dos investigadores Raquel Varela e de Renato Guedes, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.



O estudo, promovido pelo CRS da OM, foi apresentado no passado dia 3, em Lisboa, e conclui que o Serviço Nacional de Saúde está a ser suportado pelo esforço dos médicos e profissionais que aceitam «trabalhar mais por menos dinheiro». 

«Devido ao aumento das tarefas, do trabalho e da diminuição do rendimento, estamos a rebentar com as pessoas e estamos a rebentar com o Serviço Nacional de Saúde», sustentou Raquel Varela, acrescentando que no mínimo, vão ser precisos «trinta anos para corrigir a situação», caso exista vontade política.



O CRS da OM disponibiliza a todos os interessados o vídeo de apresentação do estudo «História do Serviço Nacional de Saúde em Portugal: a saúde e  a força de trabalho, do Estado Novo aos nossos dias», da autoria dos investigadores Raquel Varela e de Renato Guedes 



O CRS dispõe ainda de um número limitado de exemplares para serem oferecidos aos médicos. Basta aos interessados dirigirem-se aos serviços de atendimento CRS (Avenida Almirante Gago Coutinho, n.º 151, Lisboa), identificarem-se com a sua cédula profissional e solicitarem a publicação.

Partilhar esta notícia
Referência
Univadis

Notícias Relacionadas