Crianças tendem a adotar a personalidade dos amigosNotícias de Saúde

Segunda, 13 de Fevereiro de 2017 | 117 Visualizações

Fonte de imagem: LeapFrog

Sabia que a nossa personalidade apenas estabiliza a partir dos 30 anos?

Será que é assim porque já nasceu desse modo ou a forma como age deve-se ao que vê nos outros e que considera ser o mais correto? A sua personalidade é mesmo sua ou é o espelho da sociedade ou do grupo de amigos mais próximo? A sua personalidade hoje é a mesma de há cinco ou dez anos atrás?

Estas questões parecem confusas e sem nexo, mas têm uma finalidade: Mostrar que a personalidade de uma pessoa não é fixa. Até pode começar a dar os primeiro sinais após o nascimento e estabilizar aos 30, mas é facilmente influenciada e moldada, especialmente quando se recorre a um terapeuta.

Um recente estudo publicado na revista Journal of Personality and Social Psychology revela que as crianças são altamente influenciáveis e tendem a adotar como sua a personalidade dos amigos e colegas de turma mais próximos.

Contudo, tal apenas é notório pela positiva. Como conta o site Science of Us, as crianças tendem a adotar a personalidade de alguém quando tal está associada a emoções positivas, não se verificando a cópia de personalidades quando a pessoa em causa é muito negativa.

A influência de terceiros na personalidade dos adultos é ainda uma questão por explorar na ciência, sabendo-se apenas que a personalidade não é sempre igual.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas