Criado suplemento que pode aliviar sintomas de depressão pós-partoNotícias de Saúde

Sexta, 17 de Março de 2017 | 31 Visualizações

Fonte de imagem: BabyCenter

Cientistas criam suplemento à base de mirtilo que pode ser a solução para atenuar ou até mesmo banir os sintomas associados à depressão pós-parto.  

Um recente estudo do Centro de Dependência e Saúde Mental de Toronto, no Canadá, pode ter encontrado a solução para atenuar ou até mesmo acabar com os sintomas de depressão pós-parto.

Lê-se no Mirror que os investigadores conseguiram provar que o consumo de suplementos à base de mirtilo foram capazes de reduzir a sensação de tristeza associada à depressão das recém-mamãs. Estes suplementos combinavam triptofano e tirosina (dois componentes capazes de combater a depressão) com o elevado poder antioxidante caraterístico do fruto.

Para o estudo, participaram 41 mulheres, sendo que apenas 21 concordou tomar este suplemento antes de dar à luz. E foram estas mulheres as que apresentaram menos sinais de depressão entre três a seis dias após o nascimento do bebé, o que não aconteceu com as restantes recém-mamãs (que serviram de grupo de controlo).

Este suplemento foi capaz de quebrar a monoamina axidase (MOA-A), uma proteína que inibe a atuação das hormonas relacionadas com a sensação de prazer e bem-estar, aumentando a tendência para a tristeza e pensamentos depressivos. Esta proteína tende a ter uma atuação mais intensa depois da mulher dar à luz, sendo a principal desencadeadora da depressão pós-parto.

Partilhar esta notícia
Referência
Daniela Costa Teixeira

Notícias Relacionadas