Consumo de bebidas energéticas relacionado com lesões cerebraisNotícias de Saúde

Quinta, 17 de Setembro de 2015 | 30 Visualizações

Fonte de imagem: revistadonna

Um recente estudo publicado na revista PLOS ONE relaciona o consumo de bebidas energéticas com lesões cerebrais.

Gabriela Ilie, da Neurosurgery and Injury Prevention Research Office do Hospital St. Michael's, nos Estados Unidos, detetou que as bebidas energéticas e as lesões traumáticas cerebrais estão relacionadas e que o desporto pode ser a principal causa.

Depois de analisar 10.272 estudantes do ensino básico e secundário, esta especialista concluiu que os jovens que sofreram lesões traumáticas cerebrais eram sete vezes mais propensos a consumir, pelo menos, cinco bebidas energéticas numa semana, e duas vezes mais a consumir estas bebidas juntamente com outras alcoólicas.

O consumo de bebidas energéticas mostrou-se mais frequente entre jovens que sofreram lesões ao praticar desporto do que aqueles que se magoaram em acidentes de viação ou em lutas com outros colegas, conta a Time.

As bebidas energéticas prometem melhores performance e por isso são escolhidas por jovens atletas, mas a mistura destas bebidas com álcool que preocupa, uma vez que a perceção de quando se deve parar de beber é menor, o que leva a mais exagero e mais consequências.

O estudo foi publicado recentemente na revista PLOS ONE.

Partilhar esta notícia
Referência