Consegue explicar a sua ansiedade?Notícias de Saúde

Segunda, 16 de Novembro de 2015 | 40 Visualizações

Fonte de imagem: mysaudijobs

A tendência para se ser uma pessoa ansiosa pode ser herdada.

A ansiedade é uma condição que afeta milhares de pessoas em todo o mundo e nas mais variadas situações, mas são poucas as que conseguem uma explicação plausível para este sentimento capaz de as inibir.

Em causa, explica o Huffington Post citando um estudo publicado no Proceedings of the National Academy of Sciences, até o facto de a herança poder ser herdada. Sim, herdada.

A conclusão surgiu depois de ter sido realizado um estudo com 592 jovens macacos-rhesus. Para o estudo, os macacos foram colocados numa situação de stress leve enquanto estavam a ser alvo de testes para monitorizar as áreas cerebrais relacionadas com o humor. Os investigadores avaliaram ainda o comportamento e a anatomia cerebral de cada um dos macacos.

Assim que cruzaram todos os dados, os cientistas detetaram que os macacos que reagiram mais intensamente à situação de stress são mais propensos a mostrar um metabolismo hiperativo nos exames cerebrais, contudo, o estudo mostrou ainda que as estruturas cerebrais relacionadas com a ansiedade podem ser herdadas, embora seja o metabolismo cerebral o principal causador da ação ansiosa.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados