Conheça os 7 melhores chás para perder pesoNotícias de Saúde

Terça, 25 de Agosto de 2015 | 481 Visualizações

Fonte de imagem: bolsademulher

Para quem quer emagrecer, todo auxílio é válido, ainda mais se for um auxílio natural e, na maioria das vezes, barato. Alguns chás são capazes de trazer inúmeros benefícios à saúde e ainda potencializar a queima de gordura corporal e, consequentemente, a perda de peso, segundo o site Minha Vida. Mas é bom lembrar: nem todas as pessoas podem consumir todos os tipos de chá, portanto, consulte seu médico antes de fazer uso de qualquer infusão.

Chá mate

O chá-mate possui substâncias termogênicas em sua composição, que aceleram o metabolismo e aumenta o gasto calórico em repouso. Além disso, a cafeína presente no chá mate estimula a lipólise, que nada mais é do que utilizar as células de gordura estocadas em nosso corpo para gerar combustível para queima durante momentos em que o corpo necessita de uma energia extra. A ação diurética do chá maté é um plus, além de contribuir para a saúde do coração e do cérebro, tem ação antioxidante e melhora a digestão.

Chá verde

O chá verde é um dos alimentos de maior ação termogênica conhecidos, agindo na queima de gorduras, além de proporcionar saciedade. Ou seja, o consumo do chá nas quantidades recomendadas evita que você coma mais do que o necessário para seu organismo.

Chá preto

O chá preto, assim como o verde e o branco, é elaborado a partir da mesma planta, a diferença é a fase em que a planta é colhida e a maneira como são preparados. Portanto, esses chás contam com os mesmos nutrientes. A diferença entre o chá verde e o preto é que este último conta com maior quantidade de cafeína, por isso, o chá preto também é o que possui maior ação termogênica

Chá branco

Os mecanismos que fazem o chá branco ter ação termogênica são os mesmos dos chás preto e verde. Apesar de a termogênese no chá branco ser menor por ter a menor quantidade de cafeína entre os três, ele conta com alta concentração de antioxidantes. Por isso, o chá branco ajuda a prevenir o câncer, protege o cérebro e a visão.

Chá de hibisco

Este chá contribui para que menos gordura fique acumulada na região do abdômen e nos quadris. Ainda não está claro qual é a substância presente na bebida que é responsável pelo benefício, porém, acredita-se que a ação antioxidantes dos flavonoides antocianina e quercetina contribuem para reduzir o depósito de gordura.

O chá de hibisco tem ainda ação diurética, ajuda a controlar o colesterol, a pressão arterial e é também um aliado do cérebro.

Chá de canela

A canela e seu chá são termogênicos, além de ter ação anti-inflamatória o que faz com que seu consumo seja interessante para pessoas com obesidade, já que esses indivíduos possuem um quadro de inflamação crônica. O chá de canela e a canela em si não são orientados para gestantes pois eles aumentam o risco de aborto espontâneo.

Chá de gengibre

Tanto o gengibre quanto o chá feito fervendo a raiz contam com substâncias termogênicas que tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e elevando a queima de gordura. Para fazer o chá é necessário fazer a infusão de pedaços de gengibre frescos. A bebida auxilia também no tratamento de gripes, tosses e resfriados, hidrata o corpo e ajuda a eliminar toxinas, o que irá contribuir ainda mais para o emagrecimento.

Partilhar esta notícia
Referência