Conheça as frutas mais e menos amigas da dietaNotícias de Saúde

Quinta, 19 de Maio de 2016 | 886 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

Sim, as frutas podem ser grandes aliadas da saúde e da dieta, mas com moderação.

Quando o objetivo é emagrecer, é preciso ter atenção com tudo o que ingere pois, como já lhe revelámos, é a partir da alimentação que se consegue controlar o peso e não através do exercício.

E a fruta não é exceção. Como destaca o site Bolsa de Mulher, frutas como manga, banana madura e uvas são calóricas e ricas em frutose (açúcar natural da fruta).

Sendo que, além das calorias, deve pesar que quanto maior for a quantidade de frutose, maior é a quantidade de insulina que o organismo precisa de produzir e quanto mais insulina for produzida, maior a facilidade de armazenar gordura no corpo.

Pelos níveis de frutose, a melancia e a laranja também entram na lista de frutas a consumir com moderação – ou evitar em altura de dieta.

Já a maçã, o abacaxi e os morangos podem ser consumidos sem ‘culpa’. Se está a tentar emagrecer opte por ingerir limão, abacaxi, goiaba e morangos. Para saciar a fome de forma saudável o personal trainer Márcio Gaefke aconselha a maçã e a pera, desde que sejam consumidas com a casa, “pois as fibras que saciam a fome estão em grande parte na casca”.

Partilhar esta notícia
Referência
POR VÂNIA MARINHO