Como se sente quando o telemóvel está prestes a ficar sem bateria?Notícias de Saúde

Quinta, 26 de Maio de 2016 | 34 Visualizações

Fonte de imagem: worldigital

Possivelmente ansioso. Mas não se sinta sozinho, a ‘ansiedade da bateria fraca’ é bem mais comum do que pensa. Conheça os sintomas.

Se sair de casa sem o telemóvel é já algo que dá calafrios a muitos, estar prestes a ficar sem bateria pode ser uma autêntica dor de cabeça. A ‘ansiedade da bateria fraca’ é real e afeta mais pessoas do que imagina.

Segundo um levantamento feito pela LG, nove em cada dez pessoas sente-se ansiosa, irritada e stressada sempre que vê o sinal de bateria fraca. E isto porque o telemóvel é já visto como um bem essencial, uma necessidade para o dia-a-dia.

Estes dados foram obtidos depois de terem sido analisados dois mil utilizadores de smartphones nos Estados Unidos e indicam que 42% das pessoas prefere faltar ao ginásio ou chegar tarde ao trabalho apenas para conseguir aumentar o nível de bateria do telemóvel. Do total de inquiridos, 41% confessa que receia não conseguir atender chamadas por ter a bateria fraca, enquanto 17% dos homens diz ainda que o sinal fraco de bateria já lhes comprometeu o sucesso numa aplicação móvel de encontros, lê-se no Daily Mail.

Mas há mais números a ter em conta. Quando a percentagem de bateria começa a cair, 51% dos utilizadores prefere mandar um SMS, enquanto 35% diz que usa os últimos momentos de ‘vida’ da bateria para fazer uma chamada.

Cerca de 60% dos inquiridos diz que pede o telemóvel a alguém para enviar uma mensagem ou fazer uma chamada quando não consegue usar o seu e 61% revela sentir-se aliviado assim que encontra um carregador ou uma tomada elétrica que possa usar.

E para não ficar com os níveis de bateria literalmente a zero, vale tudo: 49% não vai mais às redes sociais, 47% desliga o GPS, 54% reduz a intensidade da luz do ecrã e 67% desliga todas as apps que não está a usar. Há quem vá mais longe e desligue mesmo e equipamento (61%).

Mas o medo de não ter bateria é tão grande que 86% das pessoas carrega o telemóvel até três vezes por dia. E isto porque 60% das pessoas revela ter um “medo de morte” de ficar sem bateria e não conseguir falar com a família, parceiro ou amigos.

Sintomas de ‘ansiedade da bateria fraca’

- Pedir a um estranho para carregar a bateria do seu telemóvel, embora 46% confesse que tem vergonha de o fazer;

- Discutir com alguém próximo por causa das chamadas perdidas à conta da fraca bateria;

- Ir a um café apenas para ligar o carregador a uma tomada;

- Pedir o carregador emprestado a outra pessoa;

- Ter três ou mais cabos para carregar o telemóvel em qualquer lugar.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas