Como prevenir as enxaquecas com a alimentaçãoNotícias de Saúde

Sábado, 25 de Junho de 2016 | 78 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay / Rúcula

Nunca é demais lembrar: a alimentação é o melhor remédio natural.   

A alimentação é causa e consequência de muitos problemas de saúde. No caso das enxaquecas, existem alimentos que são o melhor remédio natural para acabar com este tipo de dores que, no caso dos jovens, está associada a uma carência de vitamina D.

Como lhe mostrámos aqui, a enxaqueca é diferente da dor de cabeça e, por isso, requer cuidados adequados e alimentos específicos para o tratamento e prevenção. Para as dores de cabeça, por exemplo, as amêndoas, os frutos vermelhos e o chá assumem-se como ótimas opções. Já para tratar e prevenir uma enxaqueca, nada como apostar nos vegetais de folha verde escura, como indica a revista Prevention, revelando que o espinafre, a couve, a alface e a rúcula são ótimas fontes de vitamina B2 e B6, assim como de ómega-3, nutrientes importantes para reduzir a enxaqueca. O salmão inclui-se também na lista pelos nutrientes que possui e por ser uma boa fonte de gordura.

Também as nozes e as sementes podem ser vistas como aliadas quando a dor de cabeça é já contínua e prolongada. Um punhado por dia ajuda a prevenir as enxaquecas e a diminuir a sua intensidade e tudo graças aos elevados níveis de magnésio que estes alimentos possuem.

Embora deva ser consumida com moderação devido ao potencial risco de cancro e à presença de gorduras saturadas, a carne vermelha é outra opção sugerida pela revista, que destaca a presença de vitamina B12 e CoQ10. Uma outra fonte de proteína animal importante para aliviar e evitar estas dores é o ovo, também rico em vitamina B.

Os grãos integrais são também uma opção a ter em conta, neste caso pelo efeito benéfico que exercem na hora de reduzir os níveis de açúcar no sangue (quando estão elevados provocam dores de cabeça).

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados