Como pedalar melhora a saúdeNotícias de Saúde

Segunda, 23 de Novembro de 2015 | 27 Visualizações

Fonte de imagem: macmagazine

Andar de bicicleta é um dos exercícios cardiovasculares mais completos e com menos impacto para as articulações.

Pela sua saúde, pedale. Este poderia ser o slogan de uma qualquer campanha de apelo à prática de exercício físico, mas não, é apenas uma das mais repetidas recomendações da Medicina.

Andar de bicicleta é um dos exercícios cardiovasculares mais completos e dos que mais benefícios traz para a saúde. Segundo o site Mind Body Green, são vários os efeitos positivos de uma boa ‘pedalada’ para o corpo

Além de ser um dos exercícios cardiovasculares com menor impacto (ao contrário do que acontece com a corrida, que deixa o corpo à mercê das mais variadas lesões), andar de bicicleta aumenta a energia em 20% e reduz os níveis de fadiga em 65%.

De acordo com o site, andar de bicicleta consegue ainda proteger o coração, uma vez que reduz os níveis de pressão sanguínea e o colesterol mau (LDL). Pedalar de forma regular está ainda associado a uma queda do risco de problemas cardíacos.

E para quem procura perder peso, andar de bicicleta é uma ótima solução: 60 minutos a pedalar equivale a cerca de 500 calorias perdidas, número que aumenta depois do treino uma vez que andar de bicicleta acelera o metabolismo.

Diz a publicação que 30 minutos a andar de bicicleta é o suficiente para melhorar a memória e a capacidade cognitiva. Por fim, e não menos importante, está o facto de que andar de bicicleta consegue dar anos de vida.

Partilhar esta notícia
Referência