Como otimizar o sistema imunitárioNotícias de Saúde

Sábado, 04 de Julho de 2015 | 99 Visualizações

Seja a mais pequena das alergias, ou infeções, ou ainda constipações, são todos um sintoma de um sistema imunitário fragilizado. Use estas 7 formas seguras de manter o seu sistema imunitário no seu auge

A condição de saúde do nosso corpo influencia o sistema imunitário, exatamente por isso os médicos de todo o mundo, recomendam formas naturais de manter o corpo saudável e o sistema imunitário fortificado.

Para isso use estas 7 formas seguras de manter o seu sistema imunitário no seu auge:

1. Ajude o seu fígado

Para garantir uma melhor desintoxicação de todo o seu sistema, é necessário que o seu fígado esteja a trabalhar nas devidas condições.

Como tal use vegetais como, brócolos, couve-flor, alface e repolho, ajudando o fígado a funcionar melhor e otimizando o seu sistema imunitário.

2. Pulmões limpos

O gengibre aquece o corpo e ajuda na eliminação de toxinas, consuma o seu chá com gengibre e garanta o bom funcionamento do seu sistema respiratório.

3. Coração, visão e vitamina C

A groselha preta tem sempre lugar em qualquer alimentação, melhorando o funcionamento do coração e da visão, sendo ainda rica em vitamina C, já bastante conhecida pelos seus benefícios em otimizar o sistema imunitário.

4. Reduza o colesterol

O colesterol continua a ser cada vez mais um problema que afeta mais pessoas. Inicie o seu dia com flocos de aveia, que para além das suas propriedades na redução do colesterol, são realmente muito saudáveis.

5. Saúde da pele

Sumo de romã, é o nome.

Contem ácidos que ajudam na manutenção do colagénio da pele, combatendo os estragos.

6. Reduza o risco de problemas cardíacos

Sementes de abóbora contem magnésio, e podem ajudar na redução da tensão arterial alta. Consumir sementes de abobora regularmente pode reduzir o risco de problemas cardíacos.

7. Fortaleça-se

Os ovos contem ferro, auxiliam no combate à queda de cabelo, fortalecendo-o. Combate também a anemia!

Partilhar esta notícia
Autor
Psinove
Referência

Notícias Relacionadas