Como os analgésicos o podem estar a 'matar' aos poucosNotícias de Saúde

Sexta, 18 de Março de 2016 | 103 Visualizações

Fonte de imagem: chismesmundo

O uso excessivo de analgésicos pode pô-lo em risco de úlceras, hipertensão ou problemas cardiovasculares.

© DR
LIFESTYLE ESTUDO
HÁ 4 HORAS
POR VÂNIA MARINHO COM ELSA PEREIRA
   
Os medicamentos anti-inflamatórios não esteróides são muitas vezes prescritos para tratar várias situações que geram dor.

Ajudam a aliviar as dores nos ossos e articulações mas têm os seus efeitos colaterais.

Um estudo vem alertar que sempre que toma estes analgésicos pode estar a prejudicar a sua saúde aos poucos, aumentando o risco de desenvolver úlceras, e de vir a sofrer de hipertensão e outros problemas cardiovasculares.

O estudo realizado em colaboração por investigadores de 14 universidades e hospitais europeus e que analisou investigação realizada em pacientes com doenças cardiovasculares alerta ainda que os medicamentos receitados para aliviar as dores da artrite são particularmente perigosos para o coração dos pacientes. 

Partilhar esta notícia
Referência