Como o trabalho lhe pode estar a prejudicar a saúdeNotícias de Saúde

Terça, 31 de Maio de 2016 | 39 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

Estudo concluiu que as pressões no trabalho estão a deixar milhões de pessoas em risco de doenças cardiovasculares e diabetes.

 Três em cada cinco funcionários não saem das secretárias para almoçar por terem receio de não conseguirem fazer todo o trabalho que têm para o dia.

Apesar de nove em dez trabalhadores admitirem sentir-se mais saudáveis e positivos quando saem um pouco do escritório, 52% dos inquiridos nunca saem do escritório para almoçar.

Cerca de um em quatro (24%) admite trabalhar durante as pausas. Estas foram as conclusões de um questionário patrocinado pela National Charity Partnership – uma colaboração da organização Diabetes do Reino Unido, da Fundação do Coração Britânica e da Tesco.

Babs Evans, representante da National Charity Partnership sublinha: “Quando está sobre pressão no trabalho é fácil não fazer a pausa para almoço e em vez disso comer algo rápido à secretária, mas isto não é saudável”.

E avisa: “O stress relacionado com o trabalho pressiona o seu bem-estar mental e pode ainda ter um efeito em cadeia sobre a sua saúde física”.

As pessoas sobre muita pressão no trabalho, destaca, “tendem a comer de forma menos saudável e a deixar de ser ativas – comportamentos este que estão ligados a inúmeros problemas de saúde, incluindo a diabetes tipo 2 e problemas cardiovasculares e circulatórios”.

Partilhar esta notícia
Referência
POR VÂNIA MARINHO

Notícias Relacionadas