Como o corpo reage quando deixa de consumir cafeínaNotícias de Saúde

Segunda, 04 de Abril de 2016 | 152 Visualizações

Fonte de imagem: pixabay

Se quer largar o ‘vício’ da cafeína, saiba primeiro como é que o corpo pode reagir à mudança.

O café é um estimulante que interage com o sistema nervoso. De acordo com os estudos, o seu consumo regular pode causar uma leve dependência, por isso quando ‘corta’ no consumo o corpo pode reagir.

O site Bustle destaca as cinco coisas ‘estranhas’ que podem acontecer ao corpo quando deixa de consumir cafeína:

Pode ter dores de cabeça e senti-la a latejar. Especialmente se está habituado a começar as suas manhãs com um café, este pode ser um dos piores sintomas. Pode ser colmatado com a ingestão de doses reduzidas de cafeína ou através da prática de yoga ou meditação.

Vai sentir-se exausto. Se está mito habituado a ter a ajuda da cafeína para se manter ativo e produtivo, depois de parar de consumir o corpo pode precisar de algum tempo para se habituar, e enquanto isso pode sentir-se bastante cansado.

Pode perder a concentração. Se já sentiu a necessidade de ir beber um café para pôr a concentração ‘na linha’, não está sozinho, muitos o fazem. Mas ao parar de consumir cafeína pode tornar-se mais difícil manter a concentração, pelo menos até ao corpo se habituar.

Sente mudanças no humor. A falta de cafeína pode deixá-lo mais irritado, impaciente e intolerante. O cérebro não percebe porque é que não recebe a dose de cafeína a que está habituado e o corpo torna-se hipersensível às estimulações exteriores.

Fica mais preguiçoso. Nos primeiros dias em que o corpo deixa de receber cafeína poderá sentir-se letárgico e com preguiça. 

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas