Como manter uma boa atitude no trabalhoNotícias de Saúde

Segunda, 18 de Abril de 2016 | 50 Visualizações

Fonte de imagem: pixabay

As energias positivas são sempre bem-vindas e existem simples truques que melhoram a atitude e promovem o bem-estar no local de trabalho. Eis o que deve fazer já a partir de amanhã.

Por muito que se goste do emprego e por muito desafiante e entusiasmante que sejam as tarefas, não há nada como a boa energia e a boa atitude no trabalho.

Segundo o site Bustle, existem alguns truques bastante eficazes na hora de melhorar o bem-estar, seja o próprio ou o de quem rodeia. Um deles é reunir com os colegas e debater estratégias.

Mostrar preocupação com o projeto e com as opiniões dos outros é uma boa forma de criar dinâmica e entreajuda.

Ouvir música é também importante. Além de melhorar a concentração e de relaxar, a música pode ser ainda uma forma de animar os colegas de trabalho quando o ambiente está menos amigável.

Manter a boa atitude no trabalho é algo que pede umas pausas, só assim é possível evitar que o cansaço, o stress e o aborrecimento fale mais alto.

Os problemas pessoais devem ficar em casa e as horas de almoço devem ser aproveitadas para relaxar e pensar.

A boa atitude pede desafios e ânimo e nada melhor para isso do que traçar objetivos, diz a mesma publicação citando um estudo publicado no Psychology Today. Mas não basta apenas definir metas, é preciso encontrar formas divertidas de conseguir ter sucesso, algo que pode ser conseguido com notas motivacionais coladas com post-it no computador. O prazer naquilo que se faz é meio caminho andado para se estar feliz e para ter sempre uma atitude positiva.

Dormir bem todas as noites e tirar sempre alguns minutos por dia para expressar gratidão são outras formas de ter uma boa atitude e de contagiar os outros com boas energias – algo que também se consegue com o sorriso, não fosse ele contagioso.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas