Como lidar com aquilo que não controlamosNotícias de Saúde

Terça, 03 de Novembro de 2015 | 26 Visualizações

Fonte de imagem: brasilpost

Para quem gosta de saber tudo o que se passa à sua volta e qual a causa e consequência das mais diversas situações, lidar com aquilo que não se controla é uma tarefa bastante difícil.

Brene Brown usa a sua experiência pessoal para ensinar os outros a comportarem-se perante as mais variadas situações. No programa de Oprah Winfrey, esta oradora revela como é possível lidar com aquilo que não controlamos.

Em primeiro lugar, destaca, é importante a pessoa saber como está a construir a narrativa dessas situações que diz não controlar. Inventar histórias não é a solução, destaca, frisando que as pessoas devem aceitar a situação tal como ela é, sem mudanças ou teorias.

E tal não acontece, por exemplo, quando alguém é traído. Nestes casos, lê-se no Huffington Post, as pessoas tendem a arranjar ‘desculpas’ – ou porque não são magras, ou porque estão muito tempo no trabalho, ou porque isto ou porque aquilo – mas a verdade é que devem aceitar que não é algo que dependa apenas delas.

Para Brene Brown, para se conseguir lidar com algo que não se controla é necessárioreconhecer as emoções, saber o que pode estar na origem de determinada situação(e não ter sempre a tendência de se auto culpar) e, por fim, a revolução, isto é, a criação de um ponto final que dará azo a uma mudança.

Partilhar esta notícia
Referência