Como ficar mais animado em apenas 30 segundosNotícias de Saúde

Segunda, 05 de Outubro de 2015 | 4681 Visualizações

Fonte de imagem: olindapgil

Até mesmo nos dias ‘mais negros’, é possível melhorar o ânimo em poucos segundos.

A ciência já mostrou como é possível aumentar os níveis de felicidade com pequenos momentos de prazer. E quando dizemos pequenos, referimo-nos a breves, de cerca de 30 segundos.

E é isso que um recente artigo publicado no Buena Vida do El País mostra: como melhorar o ânimo em apenas 30 segundos.

Em primeiro lugar, nada melhor do quesorrir. Afinal, rir é o melhor remédio e um estudo da Universidade de Harvard comprova essa teoria: uma pessoa que não expressa emoção, falha em senti-la. Por isso, o ‘feedback facial’ é fundamental.

Dizer uma piada acerca de uma tragédia é outra forma de melhorar o ânimo em apenas 30 segundos, como diz o psicólogo norte-americano Albert Ellis.

Segundo a publicação, o envio de emoticons (bonecos usados na troca de mensagens digitais) a amigos ajuda a aumentar a felicidade momentânea. Mas o mesmo acontece com o envio de uma imagem, de músicas ou de qualquer outro conteúdo alegre.

E se a bondade é uma qualidade, pode-se dizer que é também uma aliada da boa disposição. Por exemplo, ceder o lugar num autocarro ou no metro aumenta a sensação de agrado, o que leva a mais felicidade.

E como não são apenas as crianças quem não resiste a um bom doce, comer uma ou outra guloseima é uma forte estratégia de aumento de ânimo. Contudo, há que ter atenção para que este gesto não se tornar num hábito compulsivo

Partilhar esta notícia
Referência