Como cortar pelo menos 100 calorias por dia?Notícias de Saúde

Quarta, 18 de Maio de 2016 | 53 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay / Parar de beber os cafés adoçados

Pequenas mudanças no dia-a-dia conseguem ter um impacto bastante significativo na quantidade de calorias ingeridas.

As calorias não são apenas números, são um dos indicadores mais fiéis do que comemos, embora as próprias calorias sejam diferentes entre si, como já mostrámosaqui.

Para quem luta contra o excesso de peso ou pretende perder uns quilos extra, as calorias são sempre um aspeto a ter em conta. E não é assim tão difícil reduzir a ingestão calórica ao longo do dia.

Como mostra a FOX News, recorrendo a exemplos de produtos norte-americanos, é possível cortar, pelo menos, 100 calorias por dia com pequenas mudanças na rotina diária. Ao final de uma semana são cerca de 700 calorias poupadas, o que num mês pode resultar numa perda de peso significativa.

Parar de beber os cafés adoçados que se compram em lojas especializadas é um dos truques sugeridos. Ao invés de comprar aquele café com leite adoçado, comece a fazê-lo em casa e a levá-lo num ‘termos’ para o trabalho (o que ajuda ainda a poupar algum dinheiro).

Os snacks comprados diariamente na padaria ou na pastelaria da rua do local de trabalho também podem ser substituídos por opções mais saudáveis e trazidas de casa. Se deixar de comer um donut todas as manhãs poderá estar a poupar mais de 200 calorias num dia,

Embora sejam uma das opções mais recomendadas pelos elevados benefícios para a saúde, os frutos secos requerem um consumo moderado, o que nem sempre acontece. Como revelámos aqui, não é recomendado comer mais do que um punhado por dia, uma vez que o valor energético destes alimentos é elevado.

As frutas em calda que compra e que consome diariamente devem ser substituídas por frutas frescas, não apenas pela quantidade de calorias que evita, mas também pela quantidade de açúcar e aditivos que ingere nas versões enlatadas.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA