Como começar a gostar de correr?Notícias de Saúde

Segunda, 13 de Julho de 2015 | 65 Visualizações

Fonte de imagem: Atusaludenlinea

Se é um corredor iniciante mas ainda não conseguiu encontrar a ‘paixão’ pela corrida de que tantos falam, siga estas dicas e aprenda a gostar de correr.

Está prestes a desistir da corrida? Antes de mudar de hobby, veja estas dicas que o site Pop Sugar reuniu para aprender a gostar da corrida.  

1. Não exagere: Na sua mente até pode estar pronto para se tornar num verdadeiro atleta mas o entusiasmo e as capacidades nem sempre correspondem – o que pode levar ao desânimo e a lesões. Não se esforce demasiado. Vá com calma e quando se sentir confiante a correr, pode começar a delinear um plano para alcançar os seus objetivos.

2. Escolha momento certo: Vá correr quando se sente com mais energia, assim é mais provável que aprecie este novo hobby. Experimente correr em diferentes partes do dia para tentar perceber em qual delas é que se sente melhor para correr.

3. Alimente-se bem: Precisa de energia para correr. Planeie as refeições com os horários dos seus treinos, assim vai evitar dores de estômago e fraqueza enquanto está a correr. Se for correr a seguir a uma refeição principal deve esperar pelo menos duas horas para fazer a digestão, aconselha o Pop Sugar.

4. Faça um aquecimento: Dedique alguns minutos do seu treino a correr lentamente para conseguir aquecer os músculos antes de acelerar a corrida. Assim vai evitar aquela sensação de pernas pesadas que fazem da corrida um exercício penoso.

5. Divirta-se: Correr aumenta a libertação de endorfinas e pode ser um bom hobby para aliviar o stress. Mas se começar a aborrecer-se, por ser um exercício repetitivo, pode sempre mudar de percurso ou até chamar algum amigo para lhe fazer companhia.

Partilhar esta notícia
Referência