Como beber água ajuda a perder pesoNotícias de Saúde

Sexta, 24 de Junho de 2016 | 937 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

Embora existam muitos mitos acerca do poder de emagrecimento da água, a verdade é que não há melhor elixir para perder uns quilos extra.

A quantidade de água recomendada por dia depende das necessidades de cada um, contudo o consumo diário é essencial e não deve ser ignorado. A água é importante para o bom funcionamento do organismo e para o reforço do sistema imunitário, mas não só: quem quer perder uns quilos extra pode ver também na água um bom aliado.

Segundo a revista Prevention, beber água ajuda a emagrecer e este seu poder é notório em cinco aspetos distintos. Ei-los:

1 – Melhora a performance. Uma pessoa que pratica atividade física não deve descurar do consumo de água, não só para se manter hidratada, mas também para melhorar a performance, o que ajuda na perda de uns quilos extra.

2 – Acelera o metabolismo. Como mencionámos acima, beber água é benéfico para o metabolismo, acelerando a sua atuação.

3 – Impede a fome emocional. Aquele ‘ratinho’ que aparece de quando em vez pode ser evitado ou ignorado com água, que deve ser ingerida ao longo do dia e de forma faseada. Além disso, é possível confundir sede com fome.

4 – Aumenta a energia. Não há café que tenha um efeito mais eficaz do que água na hora de aumentar os níveis de energia, uma vez que elimina grande parte das toxinas presente no organismo e que condicionam o estado de espírito e a disposição.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas