Como aumentar a energia todas as manhãsNotícias de Saúde

Quarta, 23 de Dezembro de 2015 | 31 Visualizações

Fonte de imagem: giovanamorb

Aguentar um dia de trabalho, principalmente perto do Natal quando há sempre tanto para fazer, não é fácil.

Ter energia de manhã e mantê-la ao longo do dia é meio caminho andado para aumentar a produtividade e ter um dia dinâmico e livre de stress.

Mas, como é que tal é possível? Seguindo alguns simples passos, como revela o Huffington Post.

1. Ter uma motivação para acordar, seja correr, tomar o pequeno-almoço com a cara-metade, passear o cão, comprar o jornal.

2. Pensar numa manhã de cada vez, isto é, não ter um único despertador para todos os dias da semana, uma vez que as rotinas e os horários nem sempre são os mesmos.

3. Conhecer o relógio biológico é importante para determinar a que horas o corpo precisa de começar a descansar, isto é, se a pessoa deve ou não deitar-se cedo de forma a assegurar o número de horas suficiente de sono.

4. Tomar vitaminas, seja para aumentar a energia ou para dormir, é importante para manter o organismo nutrido e capaz de responder aos desafios diários.

5. Desligar todos os dispositivos móveis antes de dormir ajuda a ter uma noite mais relaxada e, por consequência, mais energia no dia seguinte.

6. Ver uma luz natural ao acordar também equilibra o relógio biológico, ajudando a despertar.

7. Acabar com o snooze é outra forma de acordar com mais energia, uma vez que o hábito de adiar o despertador nada mais faz do que atrapalhar o sono. E esses 20 minutos podiam ser de qualidade.

8. Manter uma rotina de sono idêntica ao fim de semana ajuda a equilibrar a energia ao longo da semana. 

Partilhar esta notícia
Referência