Comissão Europeia autoriza introdução no mercado de tratamento para a hemofilia da ShireNotícias de Saúde

Terça, 30 de Janeiro de 2018 | 20 Visualizações

Fonte de imagem: Smart Stock News

A Comissão Europeia concedeu a autorização de introdução no mercado do medicamento da Shire Adynovi, para adultos e adolescentes com hemofilia A.

«A aprovação europeia de Adynovi é um marco importante no compromisso contínuo da Shire em disponibilizar novas opções de tratamento para pessoas que vivem com hemofilia A», refere, em comunicado, Peter Foertig, diretor global de medical affairs em Hematologia da Shire. «Acreditamos que a administração de fator duas vezes por semana em profilaxia, bem como o controlo das hemorragias, com Adynovi, vai ajudar-nos a alcançar o nosso objetivo de apoiar as pessoas com hemofilia A a melhorar e personalizar a gestão da doença».

A Shire também recebeu aprovação da Food and Drug Administration (FDA) relativamente à sua aplicação myPKFiT – uma aplicação de apoio ao tratamento. Esta app, que já está disponível para os profissionais de saúde e para as pessoas com hemofilia na Europa desde 2014, permite calcular perfis farmacocinéticos de pessoas com hemofilia, possibilitando o tratamento personalizado adequado às necessidades de cada doente.

Partilhar esta notícia
Referência

Info-Saúde Relacionados