Comete estes erros na hora de escovar os dentes? Está na hora de mudarNotícias de Saúde

Segunda, 19 de Outubro de 2015 | 597 Visualizações

Fonte de imagem: fatosdesconhecidos

Na hora de cuidar da sua saúde oral, preste atenção a estes aspetos.

A Cosmopolitan Brasil foi perceber, junto do dentista Fernando Tai, natural de São Paulo, quais os erros mais frequentes na hora de escovar os dentes. Está curioso? Saiba se também os comete

 Se escova os dentes durante menos de 30 segundos, saiba que está a cometer um erro. Dois minutos é o tempo necessário para eliminar todos os germes e bactérias da boca. Não simplifique: escove os dentes não só da direita para a esquerda, mas também de cima para baixo. Usar uma escova elétrica é uma boa dica para os mais preguiçosos.

 Usar a mesma escova durante vários meses é outra das falhas que muitos cometem. Se usar a mesma escova todos os dias, esta não deve durar mais de dois a três meses sem que perca qualidade nos filamentos.

 Não usa fio denário? Talvez esteja na altura de mudar os seus hábitos. Ainda que os dentes lhe pareçam limpos, há bactérias que a escova não consegue eliminar. 

Trocar a escovagem dos dentes por um elixir é um erro comum. Desengane-se se julga que o trabalho fica completo. O elixir deve ser usado, sim, mas depois de escovar os dentes. Uma coisa não substitui a outra.

 Por último, saiba que a escolha da pasta dos dentes não deve ser feita ao acaso. Quando anda em busca de pastas branqueadoras, não descure o flúor, essencial para aumentar a resistência dos dentes à acidez natural da boca.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas