Comes menos do que deves?Notícias de Saúde

Sábado, 20 de Junho de 2015 | 29 Visualizações

Este é um erro muito feminino. Muitas mulheres têm o mau hábito de “matar a fome” periodicamente, por razões completamente inconfessáveis como entrar no vestido tamanho 34, fazer a operação biquíni em menos de um mês ou tirar os quilos a mais das férias rapidamente com as dietas da moda, como jantar só fruta ou passar o dia a líquidos.

Onde está o problema?

As dietas hipocalóricas tornam o metabolismo mais lento. Quando não ingeres calorias suficientes para manter as funções diárias, não emagreces. As mulheres são muito eficientes a guardar gordura de reserva, e se não temos uma massa muscular treinada a fome costuma provocar o efeito contrário, faz-nos acumular mais gorduras, e como não temos muita energia, os treinos são pouco eficazes e não queimam tantas calorias por minuto.

O que podemos fazer para solucionar?

Adapta a tua dieta à tua vida, a tua alimentação deve proporcionar-te energia ou calorias em forma de gorduras saudáveis, hidratos de carbono integrais, proteínas limpas, vitaminas, minerais, água, fibra e fitonutrientes para estar saudável, treinar com vitalidade e chegar ao final do dia sem fome. Se a dieta não é variada, se é restritiva ou difícil de seguir ou requer demasiadas coisas não vai funcionar por muito tempo. Emagrecer deve ser um processo simples, barato e natural, não um sacrifício para passar fome durante uns meses.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados