Comer fruta e legumes pode torná-lo mais felizNotícias de Saúde

Quarta, 22 de Outubro de 2014 | 167 Visualizações

O consumo de 10 ou mais peças de fruta e vegetais por dia pode tornar as pessoas mais felizes, revela um estudo publicado na passada terça-feira pela Universidade de Queensland (UQ), Austrália.

O investigador Redzo Mujcic, especialista em Economia de Saúde na UQ, indica que comer 10 ou mais porções de fruta e vegatais por dia melhora o bem-estar mental, bem como a saúde física.

O estudo, que envolveu 12.000 adultos australianos, examinou as escolhas dos participantes sobre fruta e vegetais e relacionou-os com os níveis de satisfação, stress e vitalidade, tendo ainda em conta outros marcadores de saúde mental.

As diretrizes australianas sobre o consumo destes alimentos tinham apenas em conta a saúde física e a longevidade, mas não consideravam os níveis de felicidade.

"Comer cinco peças de fruta e cinco cegetais por dia faz-nos felizes", garantiu Redzo Mujcic em declarações à rádio ABC Brisbane.

A investigação, cujos efeitos registados foram maiores na população feminina que na masculina,  revelou que o bem-estar era mais equilibrado entre pessoas que comiam mais que a quantidade sugerida - 10 peças por dia -, mas apenas 10% dos inquiridos comia esta dose recomendada.

Clique AQUI para aceder ao estudo completo.

Estudo - Comer fruta e legumes pode torná-lo mais feliz

Partilhar esta notícia
Referência
Rádio ABC Brisbane

Notícias Relacionadas