Coca-Cola fica verde para combater a obesidadeNotícias de Saúde

Quinta, 12 de Junho de 2014 | 51 Visualizações

A Coca-Cola lançou uma nova versão da bebida original, a Coca-Cola Life, que, por ter produtos naturais e menos calorias, promete ser mais saudável.

O lançamento faz parte de uma parceria entre a empresa e o governo britânico com o objetivo de diminuir a quantidade de açúcar nos refrigerantes e assim controlar os valores de obesidade na população. Na Grã-Bretanha, estará à venda somente em setembro após um lançamento na Argentina e no Chile, que servirá para testar a repercussão do produto nos consumidores.

A Coca-Cola Life, completamente distinta da original, tem uma embalagem verde, remetendo para a presença de produtos naturais na sua composição e, consequentemente, mais saudáveis. Uma lata de 330 ml contém cerca de 89 calorias, enquanto que Coca-Cola original contém perto de 140 calorias.

A redução de açúcares da Coca-Cola Life deve-se ao facto de ser adoçada, para além do açúcar de cana, com extrato de folhas de estévia, uma planta originária da América do Sul e que contém um poderoso adoçante nas suas folhas.

Na sua forma natural, a substância retirada desta planta é utilizada na forma de um pó branco, desde os anos 70, como adoçante ou suplemento dietético, em vários países (como o Japão, o Brasil e os EUA).

Depois da chegada ao mercado da Coca-Cola Zero, em 2006, uma versão menos açucarada mas que mantém o mesmo sabor da Coca-Cola original, este e o primeiro produto da marca com uma remodelação tão grande.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas

Info-Saúde Relacionados