Cinco truques para começar já a ser mais saudávelNotícias de Saúde

Terça, 10 de Novembro de 2015 | 108 Visualizações

Fonte de imagem: bolsademulher

Basta mudar pequenos hábitos quotidianos para conseguir ter uma vida mais saudável.

Gostava de se sentir melhor e com mais energia? Perder alguns quilos que tem a mais? Para isso deve adotar um estilo de vida saudável.

Não tem de cortar completamente com os seus hábitos mais mudar algumas rotinas ou implementar novas atividades na sua vida podem fazer toda a diferença. A revista Boa Forma reuniu alguns truques para começar já a ser mais saudável.

1. Deixe de se arrastar para o ginásio.Arranje uma forma de incluir o ginásio na sua rotina sem que tenha de ser um sacrifício. Escolha uma modalidade ou aulas que o motivem e que combinem com o seu estilo de vida, marque a sua ida ao ginásio na agenda, tal como se fosse uma reunião de trabalho e não arranje desculpas para faltar. Tratar da sua forma física e da sua saúde é um compromisso muito sério.

2. Durma mais e melhor. Dormir ajuda o seu corpo a descansar e a repor e regular hormonas importantes para o seu bem-estar e saúde. Além disso, de acordo com vários estudos, dormir sete horas vai ajudá-lo a manter um peso saudável, bem como a ter bom humor e energia.

3. Aposte na aveia. É a estrela dos menus saudáveis. Além de cálcio, ferro e outros minerais, a aveia tem fibra solúvel, que se junta à água transformando-se num gel, que aumenta a saciedade e contribui para o bom funcionamento digestivo.

4. Mantenha tudo organizado. Ter a loiça arrumada nos armários por categoria e deixar os alimentos prontos a comer (ou quase) mais visíveis no frigorífico é o segredo para uma rotina mais prática e leve ao mesmo tempo que facilita as suas escolhas alimentares. Planear as refeições com antecedência e sempre que possível deixar os alimentos cortados ou pré-prontos também fará toda a diferença na sua rotina saudável.

Partilhar esta notícia
Referência