Cinco sinais de que está na hora de mudar de treinoNotícias de Saúde

Sexta, 12 de Junho de 2015 | 87 Visualizações

Treinar sempre da mesma forma, durante o mesmo período e nos mesmos dias pode não oferecer os resultados desejados. Diz a revista Self que é importante manter uma rotina de treinos… mas só até determinada altura?

Mas qual é a melhor altura para mudar? São estas as respostas.

1. Quando o treino não é intensificado e o esforço parece cada vez menor – na corrida, é preciso acrescentar velocidade e distância, no levantamento de pesos é preciso aumentar a carga. Em qualquer modalidade é necessário aumentar o nível de esforço sob a pena do corpo de habituar à rotina de treinos, situação que impede que os resultados cheguem.

2. Quando está há demasiado tempo a correr 5km em 30 minuto – mesmo que o objetivo não seja correr mais rápido ou mais longe, é importante desafiar os limites e acrescentar alguma velocidade ou distância aos treinos, mais não seja para o corpo reagir a um novo esforço.

3. Quando os braços continuam fracos em comparação com as pernas – começa a sentir resultados nas pernas mas os seus braços continuam fracos ao ponto de não ser capaz de completar uma série de flexões? Pois bem, está na altura de tirar ‘carga’ no treino de pernas e intensificar os exercícios de braços e costas.

4. Quando já não fica ofegante nos treinos de alta intensidade – se até os HITT já são ‘canja’, então está, definitivamente, na altura de mudar. O corpo está a chamar por mais desafio e estimulo.

5. Quando consegue cantar uma música completa durante o exercício – se o cansaço não impede que cante, se a respiração não o deixa sem voz e se os falsetes continuam a pautar os seus treinos, então é porque o corpo não está a exercitar da forma como deseja.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas