Cinco sinais de que arrisca ser despedidoNotícias de Saúde

Quinta, 17 de Setembro de 2015 | 46 Visualizações

Fonte de imagem: financasfemi

Com razão ou não, ser despedido sabe sempre mal. Conheça os sinais de alarme que podem revelar que está prestes a ser despedido.

Seja pelo seu mau desempenho no trabalho, por ódios pessoais ou simplesmente porque a empresa tem de ‘cortar’ nos funcionários, o despedimento é sempre uma possibilidade.

E, se vai perder o emprego, o melhor é estar atento para não ser apanhado de surpresa e assim poder começar a procurar opções antes de cair no desemprego. Por isso o site About reuniu cinco sinais de que pode estar prestes a ser despedido. Esteja atento.

1. As coisas na empresa não estão a correr bem. Dependendo do papel que desempenha na organização, pode conseguir obter alguma informação relativamente à ‘saúde financeira’ da empresa onde trabalha. O seu patrão está a perder clientes ou dinheiro? A empresa está a passar por alguma crise de reputação? Então os seus dias como empregado podem estar perto do fim.

2. Não tem nada para fazer. O seu maior projeto pertence agora a outra pessoa e o que costumavam ser as suas responsabilidades são agora da responsabilidade do estagiário ou do ‘novato’ da empresa? Os seus clientes têm ‘fugido’ para a lista de outro colega seu? Comece a usar o tempo livre para procurar um novo emprego, só não o faça no local de trabalho.

3. Os prazos de entrega foram alterados… todos para a mesma altura. Apesar de este sinal não querer necessariamente dizer que vai ser despedido, repare se o seu patrão está com muito mais pressa do que costuma ter para ver os seus projetos terminados. Se os prazos de entrega que foram agora designados estiverem todos muito próximos do fim do seu contrato pode querer dizer que estão a tentar ‘despachar’ tudo para o mandar embora.

4. O seu patrão odeia-o. Até se davam bem mas agora parece que ele não concorda consigo em relação a nada? Culpa-o por tudo o que corre mal na empresa? Provavelmente cometeu um erro grave que não admitiu ou não está a fazer o esforço que o seu patrão deseja. Independentemente da razão, analise bem o ambiente no trabalho e comece a enviar CV’s.

5. Sente-se completamente ‘deslocado’. Se de repente se sente um ‘extraterrestre’ no trabalho, com prioridades, interesses, ambições e perspetivas completamente diferentes das dos seus colegas, pode estar na hora de mudar. Esta questão é mais íntima mas as pessoas à sua volta vão acabar por notar o seu descontentamento apressando a possibilidade do despedimento.  

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas