Cinco simples gestos para um estilo de vida mais saudávelNotícias de Saúde

Quarta, 13 de Abril de 2016 | 74 Visualizações

Fonte de imagem: careerealism

Se pensa que para ter um estilo de vida saudável tem que fazer muitas mudanças e gastar muito dinheiro, engana-se. Eis os cinco simples gestos a ter em conta.

Boa comida, bom sono, bons treinos. Este é o trio essencial para uma vida saudável, mas para adotar um estilo que zele pelo bem-estar são precisas algumas mudanças a nível de rotina de hábitos, especialmente alimentares.

Mas não pense que é a carga de trabalhos. Pelo contrário. Pequenos passos permitem grandes resultados e quem pretende ser mais saudável apenas precisa de ter em conta estes cinco simples gestos, que se devem manter ao longo da vida, como aconselha Shanna Levine, da Icahn School of Medicine.

Em primeiro lugar é preciso comprar uma garrafa de água sustentável, daquelas que podem ser usadas vezes a fio sem que seja necessário estar sempre a trocar. Assim que se tem uma garrafa, o hábito de beber água vai-se construindo aos poucos, podendo a bebida ser aromatizada com frutas para ser ainda mais nutritiva.

Seja num caderno, numa folha ou numa ardósia, é importante ganhar o hábito que criar um plano alimentar semanal, isto é, começar a anotar ao domingo à noite as principais refeições, como o almoço e o jantar. Além de permitir uma maior organização, faz com que se tenha uma maior noção daquilo que se come.

E na boleia das anotações, nada como planear o dia seguinte, diz a especialista à revista Women’s Health.

Começar a acordar mais cedo e a ir para a cama de forma a assegurar as oito horas de descanso diário são outros dois gestos que devem passar a ser rotineiros.

Por fim, e como um estilo de vida saudável pede a prática de exercício físico, o melhor e procurar uma modalidade que agrade, só assim o desporto será feito de bom grado.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA