Cinco regras para emagrecer enquanto dormeNotícias de Saúde

Segunda, 01 de Junho de 2015 | 302 Visualizações

A noite é melhor a melhor conselheira e a melhor dietista. Diz a Woman.es que existem cinco regras básicas para perder peso enquanto se dorme.

Contudo, é importante salientar que não basta ter cuidado à noite, estas regras apenas são eficazes se durante o dia existir um estilo de vida saudável e ativo.

Se o objetivo é perder uns quilinhos a mais, são estas as regras a seguir:

1. Abdique do sal – Durante o dia, o consumo de sal ou alimentos ricos em sal deve ser moderado ou nulo, mas à noite não deve sequer existir. Diz a publicação que o sal permanece no organismo durante a noite, o que provoca ou acentua a retenção de líquidos.

2. Marmitas? Sempre – Se trabalha durante a noite, a marmita deve ser obrigatória. Optar por refeições feitas em casa é meio caminho andado para evitar comidas calóricas e ricas em gordura, açúcar ou sal. Se está em casa, tenha sempre no seu frigorífico alguns alimentos já preparados para comer e dentro de recipientes de plástico ou vídeo, assim já sabe o que deve comer. Mas o truque da marmita vale também para os jantares fora, se for a um restaurante, logicamente não vai de marmita atrás, mas se for a casa de amigos é sempre uma desculpa para confecionar algo saudável para si e para os seus amigos.

3. Beba água – Não só durante o dia, mas também à noite até uma hora antes de se deitar. A água vai ajudar a libertar as toxinas que tem no corpo.

4. Faça algo ativo – Pode ser uma caminhada, pode ser correr ou até mesmo divertir-se com a sua cara-metade. Além de se distrair das tentações, estimula o organismo a trabalhar mais enquanto dorme.

5. Evite os hidratos de carbono – Embora sejam fundamentais para o bom funcionamento do seu corpo, os hidratos de carbono devem ser evitados à noite. Tendo em conta que ao final do dia o corpo não necessita de tanta energia, tente evitar o arroz, a massa, o pão e alguns legumes à noite. Opte por uma sopa com ovo cozido, ou alguma salada a acompanhar algum tipo de proteína.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas