Cinco frutas que ajudam a emagrecerNotícias de Saúde

Quarta, 27 de Abril de 2016 | 259 Visualizações

Fonte de imagem: Pixabay

Seja como alternativa aos doces ou como fonte de vitaminas, as frutas são sempre uma boa opção para quem procura emagrecer. Veja quais as mais indicadas.

A fruta da época é sempre uma boa opção para quem procura o melhor que estes alimentos têm para oferecer, mas na hora de acelerar o processo de emagrecimento, nada como apostar em determinadas frutas.

É o caso das framboesas, diz a Fox News, que destaca a quantidade de fibra, vitamina C, magnésio e vitamina K. Enquanto o magnésio é capaz de ajudar a queimar a gordura acumulada por acelerar o metabolismo, a fibra fornece uma maior sensação de saciedade uma vez que retarda o tempo de digestão, tal como acontece com as amoras.

Para quem costuma comer uma maçã por dia por ser um alimento com calorias negativas, temos más notícias: a pera é melhor. Laxante natural, esta fruta é ainda rica em vitamina C, o que ajuda a manter os níveis de colesterol regulados, como explica a dietista norte-americana Tanya Zuckerbrost.

A mesma vitamina é a protagonista da laranja, a terceira fruta recomendada pelo site, uma vez que é das que mais hidrata e das que mais naturalmente acelera o metabolismo.

E com o verão à porta, nada como apostar nos maracujás, ricos em vitaminas A e B e ainda em fibra, o que ajuda a tirar aqueles quilos extra que teimam em não desaparecer.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA

Notícias Relacionadas