Cinco formas eficazes de começar a segunda-feira com energiaNotícias de Saúde

Domingo, 29 de Maio de 2016 | 45 Visualizações

Fonte de imagem: nut-on.blogspot

É à segunda-feira que a preguiça fala, muitas vezes, mais alto. Mas é também à segunda-feira que se dá o pontapé de saída para mais uma jornada de trabalho. Veja como fazê-lo com energia.

Por muito relaxante e reparador que tenha sido o fim de semana, o regresso à rotina e ao trabalho é sempre um momento complicado. A segunda-feira é conhecida como o ‘pior dia da semana’ e multiplicam-se nas redes sociais as publicações acompanhadas por #hatemondays (odeio segundas).

Mas se, por um lado, há quem não goste do primeiro dia de trabalho da semana, por outro, há quem use a segunda-feira para aumentar os níveis de energia. E a hashtag #nevermissamonday (nunca percas uma segunda-feira, em tradução livre) é prova disso.

Muitas pessoas gostam de começar a semana com energia e boa disposição e existem cinco formas bastante eficazes de o conseguir, diz o site FoodMatters.

De acordo com a publicação, o primeiro passo a dar é movimentar o corpo. Sozinho ou com companhia, o importante é que se faça algum tipo de atividade física logo pela manhã. Mas além do exercício, existe outra forma de aumentar os níveis de energia logo pela manhã, especialmente às segundas-feiras: tomar um pequeno-almoço equilibrado.

Combinar a ingestão de proteínas, com hidratos de carbono e gorduras saudáveis é a forma mais eficaz de fornecer ao corpo todos os nutrientes que necessita para uma semana de trabalho.

As pausas durante o dia são também fundamentais para que os níveis de energia se mantenham constantes e não sofram quebras, o que pode colocar em causa a produtividade e o estado de espírito. E se durante estas pausas forem praticados alguns exercícios mentais, melhor.

A meditação, o yoga e o mindfulness têm ganho destaque entre as páticas que mais favorecem a energia natural e a sensação de bem-estar.

E como a segunda-feira é também o dia do reencontro com os colegas de trabalho, nada como tirar proveito das conversas à hora de almoço para dar umas risadas e contar umas histórias engraçadas.

A energia positiva da vida social é também um fator que faz aumentar os níveis de energia da pessoa, deixando-a mais bem-disposta e disponível para desafios.

Partilhar esta notícia
Referência
POR DANIELA COSTA TEIXEIRA