Cinco formas de obter vitamina D todos os diasNotícias de Saúde

Sábado, 26 de Dezembro de 2015 | 168 Visualizações

Fonte de imagem: petitgastro

É um dos nutrientes mais essenciais para a saúde, mas dos mais difíceis de obter. Saiba mais sobre a vitamina D.

A vitamina D é um dos principais nutrientes para os ossos, para o sistema imunitário e para a mente. Contudo, são poucas as pessoas que conhecem os verdadeiros fornecedores deste componente, ainda muito associado exclusivamente à exposição solar.

Mas não é apenas o sol o único ‘fornecedor’ de vitamina D. Segundo a revista Health existem outras cinco formas de obter este nutriente e que nada têm que ver com o sol nem com a toma de suplementos medicamente recomendados.

1. Peixes gordos - Salmão, truta, cavala, atum (fresco ou em lata) e enguia são peixes ricos em ácidos gordos ómega 3 e dos mais que maiores níveis de vitamina D têm.

2. Cogumelos – tal como as pessoas, os cogumelos também absorvem vitamina D quando estão expostos ao sol. O cogumelo Portobello é dos mais ‘poderosos’.

3. Suplementos – embora a grande maioria das pessoas possua os níveis recomendados de vitamina D, algumas necessitam de tomar suplementos à base deste nutriente.

4. Óleo de fígado de bacalhau – outra das formas menos apreciadas, mas das mais recomendadas.

5. Fígado – pode não ser a fonte de vitamina D mais apreciada, mas o fígado é dos alimentos mais importantes para quem necessita deste nutriente.

Partilhar esta notícia
Referência

Notícias Relacionadas